O setor imobiliário é um dos mercados mais tradicionais, mas também tem passado …

[ad_1]

O setor imobiliário é um dos mercados mais tradicionais, mas também tem passado por um grande processo de transformação.

O blockchain, entra em ação tornando as transações digitais de todos os tipos de imóveis cada vez mais transparentes e seguras.
Para quem nunca ouviu falar, a blockchain está bastante ligada aos bitcoins — moeda virtual criada há quase dez anos.

No entanto, ela pode ser usada para muitas outras finalidades, como validar contratos, troca de ações e venda de imóveis, por exemplo. No mercado imobiliário, o uso dessa cadeia de dados ajuda a tornar todo o processo mais fácil, reduzindo a burocracia dos métodos e a ameaça de fraudes.

Isso acontece porque, por meio da blockchain, informações legais, habitacionais e ligadas às propriedades são criptografadas e ficam públicas na internet. Ou seja, no momento em que uma casa é vendida, as pessoas envolvidas na transação, tanto quem vende quanto quem compra um imóvel, ficam conectadas.

As informações da propriedade ficam registradas digitalmente, guardadas em um sistema quase inviolável.

Assim, podem ser enviadas com rapidez e de forma simples. Em alguns países já é possível comprar imóveis com moedas digitais. A cada dia mais pessoas e empresas aceitam essas moedas como pagamento de uma propriedade.

Gostou do assunto? Deixe seu comentário.

#megacontadores #brasilia #empreendedoresbrasilia #empreendendorismo #2021 #aguasclaras #contadorconsultor #centroempresarialnorte #asanorte #grandecoloradodf #minhabrasilia #sebraedf #contabilidadebrasilia #pix #fgts #contabilidadesemchatice #finatech #inss #aposentadoria #auditoriainterna #governanca #bancocentral #segurancadainformacao #LGPD #bitcoinbrasil #blockchain #imoveisdf

[ad_2]

Source

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *