ETF de Bitcoin vale a pena? HASH11 ou QBTC11?



Nesse vídeo explico por que faz sentido investir em ETFs de Criptoativos (Bitcoin e outros) ao invés de comprar Cripto diretamente.

Explico porque eu não invisto em Bitcoin (BTC) e explico porque não há base para investir em Bitcoin para uma carteira de aposentadoria, com os dados de hoje.

Seja notificado de novas vagas do Curso Investimentos Globais e receba conteúdos exclusivos, cadastre-se: https://www.otavioparanhos.com.br/links

Esse conteúdo é importante para construir uma carteira de aposentadoria global em renda variável, com investimentos no exterior, com controle de risco e planejamento de longo prazo.

Vídeo de Bitcoin:

Me siga no Instagram!
https://www.instagram.com/otavio.paranhos/

Por que NÃO invisto em Ouro?

Links para abrir conta em corretoras americanas:
Passfolio (link afiliado): https://psfl.io/otavioparanhos
Avenue Securities com 10 corretagens grátis: http://bit.ly/avenue_10gratis
Interactive Brokers (link affiliado): https://ibkr.com/referral/otavio931

Vídeo sobre as melhores corretoras americanas para você investir no Exterior:
-Avenue Securities: https://youtu.be/1Zsc7OgNJRw
-Passfolio Corretora: https://youtu.be/AHtlpP-5a-E

Empresa que uso para enviar dinheiro ao exterior: https://www.remessaonline.com.br/
Voucher para ganhar 50% de Desconto na sua Primeira remessa ao Exterior pela RemessaOnline: OS028
Voucher para ganhar 10% de Desconto na suas Outras remessas ao Exterior pela RemessaOnline: OTAVIOREMESSA

contato: otavio@otavioparanhos.com.br

Disclaimer:
Este conteúdo não é recomendação de investimento e não deve ser compreendido dessa forma. Todo o conteúdo é mera opinião pessoal do autor e não reflete indicação ou orientação para compra de qualquer ativo financeiro em específico, e busca somente demonstrar a filosofia de investimento em que o autor acredita. Ganhos passados não são garantia de rentabilidade futura. Todo investimento gera risco de perda de dinheiro ao investidor. Este conteúdo é produzido de acordo com a Instrução 598, CVM, pelo analista Otávio Paranhos (CNPI 2403). As análises presentes no conteúdo foram desenvolvidas de maneira independente, não havendo pagamento ou promessa de pagamento de nenhuma instituição para a publicidade das informações aqui contidas. O autor não trabalha para nenhuma instituição mencionada no conteúdo. O autor, no momento da publicação do conteúdo, não tem ativos mencionados no conteúdo.

#etf #investimentonoexterior #ações #stocks #bitcoin #cripto #hash11 #qbtc11

source

24 respostas
  1. Igor Fonseca
    Igor Fonseca says:

    E na questão de impostos, Otávio? ETF teria que pagar 15% de impostos sobre os ganhos enquanto ao comprar Bitcoin/Ethereum direto pelas corretoras nós não precisamos pagar esse imposto desde que respeitado o limite de 35 KBRL, certo?

    Responder
  2. Bia Amorim
    Bia Amorim says:

    Ola Otavio! Amo muito seus videoss! Eu invisto em Ethereum e Litcoin. Não tenho Bitcoin pois achei melhor investir em algo que eu pudesse comprar em maior quantidade e que tem boas perspectivas de retorno a longo prazo, mas nao passar de 3% da minha cartreira. Esse ETF por replicar o NCI – Nasdaq Crypto Index não seria mais interessante investir diretamente nele??? Obrigada

    Responder
  3. Fabricio M. Bigotto
    Fabricio M. Bigotto says:

    Otávio, acha mais vantajoso esse ETF do que investir em cripto pela Passfolio? Na Passfolio é basicamente investir no índice também, uma vez que a corretora não permite o resgate das moedas pra uma carteira pessoal.
    Não consegui concluir ainda se faz alguma diferença já que no ETF estamos investindo direto com o Real, e na Passfolio estamos convertendo pra dólar pra depois investir na cripto.
    Algum parecer? Obrigado!

    Responder
  4. Podcast SrIF365
    Podcast SrIF365 says:

    Aprender a guardar criptoativos com segurança é uma jornada interessante e as vezes assustadora que beira a paranoia, nem todo mundo tem paciência e tempo p isso e para essas pessoas se expor através de ETF faz todo sentido. Bom pra todo mundo o nascimento desses ETFs, vida longa as criptos!

    Responder
  5. Guilherme Matuella
    Guilherme Matuella says:

    Acho que aqui também vale ressaltar um ponto importantíssimo sobre ETFs no BR: você sempre vai pagar 15% sobre os lucros obtidos (sem isenção de imposto de renda) e isso é uma desvantagem monstra. Sempre busquem alternativas lá fora. Neste caso, como o Otávio mesmo falou, só existem hoje no Canadá e BR, então eu esperaria mais um pouco para ver se logo não abrem outras oportunidades mais tax-efficient que esses ETFs assombrosos aqui no BR.

    Eu particularmente também não curto investir em crypto por motivos similares, mas acho que é uma possibilidade viável para quem quer.

    Responder
  6. Mister R
    Mister R says:

    Faltou falar algo muito importante: isenção pra negociar cripto. No ETF no Brasil, não importa o valor, vai ter que pagar 15% sobre o lucro. Só esse fato já me deixa fora de ETF pra criptomoedas. Tenho muito pouco em bitcoin e ETH e pretendo continuar tendo, mesmo não tendo tempo para a estatística funcionar.. é o inicio da tecnologia, então não tem como ter mesmo. De qq forma, é menos de 3% da minha carteira

    Responder
  7. Eduardo Oliveira
    Eduardo Oliveira says:

    Não vejo vantagem em comprar ETF 100% de bitcoin. Compra numa exchange e depois manda pra sua carteira pessoal. Esse outro ETF será praticamente BTC e ETH, tbm não vejo vantagem alguma nisso. Se pelo seguissem as dominâncias dos ativos listados no coinmarketcap, pelo menos as 10 maiores, tirando as stablecoins, ia ser show.

    Responder
  8. Fabio Pedrozo
    Fabio Pedrozo says:

    Otávio, gosto muito dos conteúdos do seu canal e respeito sua opinião quanto aos cryptoativos… também, acredito que pelo vasto campo que já atua, sobra pouco tempo para novos estudos, mas definitivamente este mercado é muito promissor e já fez muitos mudarem de opinião após entenderem mais à fundo as transformações que estão ocorrendo nestas novas classes de ativos!
    Desejo ainda mais sucesso à você, certo de que o comercial não sobreporá as informações realmente importantes e relevantes aos seguidores!!! Abraço

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *