Contact

[E-BOOK] TUTORIAL ADQUIRINDO MEUS PRIMEIROS BITCOINS COM TOTAL SEGURANÇA

Bitcoin foi a primeira criptomoeda e inaugurou a revolucionária tecnologia conhecida como blockchain. Diferente de moedas estatais, o Bitcoin é emitido digitalmente por uma rede global mantida por milhões de computadores conectados.

Essa rede, usando a tecnologia blockchain, garante que a emissão de novos bitcoins seja gradual e reduzida ao longo do tempo, além de assegurar que as transações de compra e venda e transferências de unidades de Bitcoin entre pessoas sejam incorruptíveis. Isso o torna perfeito como moeda de troca ou reserva de valor!

Confira também o vídeo abaixo do @thiago.nigro do canal Primo Rico:

A tecnologia por trás do Bitcoin e de outras criptomoedas, chamada blockchain, é o que garante absoluta segurança das transações entre pessoas, que possuem endereços únicos para receber e enviar criptomoedas. Sempre que uma transação acontece, ela é adicionada à blockchain para ser validada e receber um código de confirmação. Uma vez confirmada, ela se torna irreversível e garante que unidades de fato foram transferidas de um endereço a outro.

Confira também esse vídeo:

blockchain é uma tecnologia inaugurada junto com o Bitcoin. Ela funciona como uma rede pública, compartilhada globalmente, com todas as transações realizadas com bitcoins. Seu funcionamento se resume ao registro de cada transação em blocos de informações que são conectados a novos blocos, com novas transações. Uma vez conectados entre si, as transações e os blocos se tornam imutáveis e contém o histórico de cada transação, incluindo detalhes de data, partes envolvidas e valores.

Uma corretora com as vantagens da moeda digital

De maneira resumida, pode-se dizer que as corretoras de criptomoedas são seu equivalente digital das corretoras tão comuns do mercado financeiro. Em ambas, essas prestadoras de serviço servem como intermediárias para que você possa comprar e vender seus ativos – com a diferença, claro, de que as corretoras normais trabalham com ações, apenas.

Assim como as corretoras comuns, as corretoras de Bitcoins servem de intermediárias entre você e a compra e venda de moedas

Antes que você pense que o fato de elas serem apenas “intermediárias” as torna desnecessárias, já avisamos que não é bem assim. De fato, elas não poderiam ser mais essenciais, pois são a principal maneira que temos de comprar e vender criptomoedas. Resumindo: se você quer entrar no mercado de Bitcoins, vai precisar de uma corretora.

Obviamente, não é só isso que você precisa saber sobre uma corretora. Após criar sua conta em um serviço como o da Firebit, é necessário aprender sobre uma série de elementos cruciais para executar transações e cuidar de suas Bitcoins; assim, trazemos um resumo dos mais importantes logo abaixo:

Carteira Virtual

O mais importante de todos os itens da lista. Seu nome é praticamente autoexplicativo: ele serve como sua contraparte física na hora de “guardar” suas criptomoedas. Por “guardar”, no entanto, queremos dizer que você armazena as chaves digitais criptografadas que dão acesso aos endereços públicos de suas moedas e servem de assinatura para suas transações.

Contas Arrecadadoras

Enquanto sua carteira virtual guarda os dados de acesso das suas Bitcoins, as contas arrecadadoras cuidam de todo o valor em dinheiro depositado pelos clientes da corretora – seja para compras recentes ou futuras. Elas, aliás, são contas bancárias de titularidade da própria corretora, mas, como falamos antes, você ainda pode utilizar o dinheiro que depositou nelas para transações normalmente.

Livro de Ofertas

O Livro de Ofertas é uma área no serviço que permite a você ver todas as Ordens de Compra e Ordens de Venda (continue lendo para entender) disponíveis dentro da corretora. Uma vez que tudo acontece em tempo real, usar essa ferramenta é extremamente útil para encontrar negociações recentes.

Ordens de Compra e de Venda

Sem interesse em ficar de olho em cada mudança no mercado para fazer suas transações? Acredite se quiser, isso não é um grande problema. No lugar disso, você pode apenas criar uma Ordem de Compra ou de Venda, que facilita a compra e venda de Bitcoins quando a criptomoeda atinge valores dentro de suas metas.

Fazer isso é mais simples do que parece: basta usar as ferramentas da corretora para estabelecer um valor que você considera suficiente para colocar uma quantidade de suas moedas à venda, por exemplo, ou para comprar uma parte das Bitcoins de outra pessoa. De resto, é só esperar que outra pessoa aceite o valor proposto e realize a transação.

Dito isso, vale constatar o óbvio: embora você possa “engatilhar” basicamente qualquer valor para a compra e a venda de suas criptomoedas, é melhor ficar atento ao andamento do mercado e colocar metas realistas. Afinal, é difícil imaginar que você vá ter sucesso em comprar uma Bitcoin por apenas 1 real (embora, como já vimos antes, não é nada impossível ver o preço dessa moeda virtual simplesmente dobrar do dia para a noite).

Verificação e Prazo

Um dos pontos mais importantes a serem notados, por fim, tem relação com as transações feitas. Para garantir que você não seja vítima de fraudes, compras feitas a partir de certo valor passam por verificações de autenticidade pelas corretoras, em um processo que pode ir de poucos minutos a alguns dias. Visto que isso vem para garantir maior segurança, convenhamos que é um preço válido a pagar.

Fonte: firebit

Veja também este vídeo:

Bitcoins e outras criptomoedas, assim como o ouro, são recursos escassos, que não podem ser falsificados e que não estão sujeitos à desvalorizações por emissão de bancos centrais. Essas características o tornam perfeito como ativo financeiro. E como outros ativos, a oferta e demanda no mercado global e a especulação dos investidores em todo o mundo movimentam seu preço, que é altamente volátil.

São chamadas altcoins todas as criptomoedas que não o Bitcoin. O termo alt vem da palavra “alternativa”. Ou seja, criptomoedas como Ethereum, Litecoin, Ripple e Bitcoin Cash são opções de moedas alternativas ao Bitcoin. Existem centenas de altcoins: algumas com grande mercado e volume de negociação, como as disponíveis aqui na Coinext®, e outras ainda em fase de adoção.

Confira também este vídeo:

Bitcoin e outras criptomoedas são guardadas no que chamamos de carteiras (wallets). Na prática, uma carteira não armazena criptomoedas diretamente, mas sim os códigos que permitem ao proprietário a custódia ou a movimentação desses ativos entre endereços. Esse mecanismo permite que você use criptomoedas para pagamentos, investimentos e reserva de valor.

Confira também esse vídeo:

Participe do grupo exclusivo do whatsapp, clique no botão abaixo para entrar:

[E-BOOK] TUTORIAL ADQUIRINDO MEUS PRIMEIROS BITCOINS COM TOTAL SEGURANÇA

Contact

Click here to add your own text